Cinco dicas para escolher o sorvete sem estragar a dieta

Chegada da primavera, temperaturas começam a subir…e aí decidem que hoje, 23 de setembro, é o Dia Nacional do Sorvete (com letra maiúscula porque sorvete é coisa séria). Mas nem por isso é desculpa pra jacar e acabar com todo planejamento da semana… Separamos aqui cinco dicas para você aproveitar a data, sem brigar com a balança. Confira!

  1. Prefira os picolés de fruta.
    Mas só os sem leite. Isso tira fora de sua lista os de coco. E, não, chocolate não conta como fruta só porque vem do cacau.
  2.  

  3. Os picolés Itália menos calóricos.
    Figurinha fácil no Rio, alguns picolés da marca são um lanche ótimo até para a dieta. Mas engana-se quem acha que o de limão é o menos calórico. Enquanto ele tem 52 calorias, o de abacaxi, nosso campeão, tem apenas 28. Em segundo lugar, vem os de goiaba e de maracujá, com 36 calorias cada.
  4.  

  5. Versão diet não é necessariamente menos calórica.
    Não é só o açúcar que conta como caloria. Muitas vezes, para abolir o açúcar de um produto, é preciso compensar em outros ingredientes. Veja o caso do picolé de chocolate da Itália. Enquanto o normal tem 83 calorias e 13 gramas de carboidrato, o diet tem 89 calorias e 16 gramas de carboidratos. Diet é pra diabéticos, não para dietas para emagrecer!
  6.  

  7. Se for de chocolate, prefira o meio amargo.
    Veja o exemplo da linha Gold da Itália (juro que não estou ganhando nada deles, infelizmente! Mas é que eu realmente adoro a marca e sempre fiquei de olho no rótulo. Além do mais, ele é o único dos que consumo – alô, Cairu e Sorvete Brasil, estão dando mole! – que tem valores nutricionais completos no site!). Bom, mas voltando à dica: uma bola de chocolate belga da Itália tem 212 calorias, enquanto o chocolate 70% e o meio amargo de origem têm 116 cada. Viram a diferença?
  8.  

  9. As vantagens dos sorbets e frozen iogurte.
    Gralmente são menos calóricos e têm muito, mas MUITO menos gordura. Os sorbets ainda costumam ser livres de glúten e lactose.

A Lu Costa, do Par de Ideias, me acompanhou no lanche no Dia do Sorvete

3 comentários em “Cinco dicas para escolher o sorvete sem estragar a dieta

  1. Meu de fruta preferido da Itália é o de tangerina! Mas hoje comemorei o Dia do Sorvete com “meia” bola do mestiço (açaí com tapioca) da Cairu. A outra metade foi pro Arthur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *